E-mail Marketing, saiba Qual A Importância dele Para Os Negócios – Dicas

O e-mail Marketing é uma ferramenta poderosa para você alcançar clientes e consequentemente gerar vendas. Mas para isso é preciso conhecer a maneira correta de como usá-la.

Se você utiliza o e-mail marketing para divulgar seus negócios sejam eles físicos ou digitais. Peço por favor que leia este artigo até o final pois vai ser de grande valia.

Saiba Qual A Importância Do E-Mail Marketing Para Os Negócios

Venho observado ao longo do tempo que trabalho com Marketing digital que muitas pessoas não dão tanta importância ao e-mail Marketing o quanto deveriam.

Essa ferramenta é de extrema importância para que você gere relacionamento com seus clientes e como eu disse acima não importa se você trabalha com produtos físicos ou digitais.

Muitas empresas têm adotado o e-mail marketing como uma possibilidade de alcançar o maior número possível de clientes.

É claro que, você precisa saber como trabalhar com e-mail marketing. Vou citar algumas dicas que vão te ajudar. Mas antes, vamos saber o significado dessa ferramenta.

E-mail Marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas. Fonte: Wikipédia a enciclopédia livre

e-mail marketing

Como toda ferramenta é preciso saber usá-la da maneira correta e com o e-mail marketing não é diferente. Quando o cliente deixa o e-mail dele é porque espera que vá enviar conteúdos relevantes.

Hoje no mercado temos várias plataformas de e-mail marketing que você pode utilizar para enviar para os seus leads: conteúdos de informação, venda de uma produto e o mais importante: criar relacionamento com sua lista.

Temos plataformas de e-mail marketing

Pagas

Lead lovers Plataforma de Email marketing

Aweber Plataforma de E-mail Marketing

E Gratuitas

GetResponse Plataforma de E-mail Marketing 

Mailrelay Plataforma de E-mail Marketing 

E-goi Plataforma de E-mail Marketing 

Agora, vamos à algumas dicas de como utilizar o e-mail Marketing para alavancar seus negócios.

Não é simplesmente escrever um e-mail e enviar para a sua lista. Existem as estratégias corretas que vão te ajudar a conquistar seu potencial cliente.

Do que adianta ter uma lista enorme de clientes se eles não se interessam em pelo o menos abrir os e-mails. Para isso, vou de dar dicas de como escrever e-mails que vão atrair a atenção dos seus clientes. Um é o que eu acho mais importante.

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  1. Crie Relacionamento com Sua Lista

    Não mais importante que enviar uma oferta de venda, o Relacionamento é de extrema importância para que o cliente queira comprar algo de você. Trabalho com vendas físicas também e já tenho experiência quanto a isso.

Quando em primeiro lugar você se relaciona com o cliente, passa a ter mais confiança, mais vontade a cada dia de abrir e ler os e-mails que chegam até ele.

Pense antes de tudo, enviar e-mails que gere Relacionamento entre você é o seu potencial cliente. Naquele momento, ele está querendo te conhecer, conhecer a sua empresa pra quando você indicar algum produto ele está seguro de comprá-lo através da pessoa e da empresa que ele conhece.

Uma dica infalível é você se colocar no lugar daquela pessoa. Não é chato ficar recebendo só e-mails de venda? Então, se posicione no lugar do seu cliente!

2- Procure Enviar Conteúdos Que Resolvam o Problema

Não menos importante que o Relacionamento com a sua lista, são os conteúdos. Conhecendo sua lista, você vai procurar enviar conteúdos que realmente resolvam o problema da pessoa.

O cliente vai ficar muito agradecido se você enviar de vez em quando um presente como por exemplo: um e-book com passo a passo ensinando a fazer algo.

Talvez você me pergunte: Mas como vou conseguir tanto conteúdo para enviar pra minha lista? Simples, se você possui um blog, envie artigos, se você tem um canal no youtube envie um vídeo de conteúdo ou até mesmo uma mensagem motivacional.

3- Títulos Persuasivos

A grande sacada!

Não adianta ter uma grande relacionamento com seus clientes e enviar conteúdos que resolvam seus problemas, se você não sabe como colocar as palavras persuasivas tanto nos títulos dos e-mails quanto no conteúdo.

Eu estudei um excelente conteúdo, estou aplicando nos meus negócios e estou tenho resultados, que se chama Copywriting 

Antes eu não sabia o que significava e se você também não sabe, vamos a definição:

Significado de Copywriting  é a técnica de criar textos com palavras escolhidas com o objetivo de criar uma mensagem persuasiva que desperte o interesse em determinada audiência para tomar uma ação.

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Se Você deseja aprender Copywriting te indico o E-book do Jordão Féliz

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Quero deixar de presente pra você a sequência de 3 e-mails que vão te ajudar a alavancar suas vendas >>clique aqui e baixe agora<<

Se você aplicar as dicas que aprendeu neste artigo e aplicar as estratégias de Copywriting tenho certeza que suas vendas vão ser alavancadas se maneira que vai ficar surpreendido(a).

Agora é só você dar o primeiro passo para que seus negócios cheguem ao nível dos grandes empreendedores de sucesso.

Espero sinceramente ter te ajudado com este artigo!

Grande abraço e até a próxima!

 

 

 

 

Olá, eu sou Miriam Werneck, Empreendedora Digital E Quero Te Dar Um E-Book: Como Ganhar Dinheiro Online

Miriam Werneck

Olá, eu sou Miriam Werneck, casada, tenho 31 anos e sou mãe da Vitória. Trabalho em casa com Marketing Digital e se você também deseja ter mais tempo e flexibilidade de horário assim com estou tendo, te convido a embarcar comigo nesse universo online que a cada dia cresce mais e mais!

Website: http://trabalharparaconquistar.com.br/

4 Comentários

  1. Miriam,
    Parabéns pelo artigo, realmente é muito importante a ferramenta e criar relacionamento com os clientes.

    • Obrigada Esther, é verdade o relacionamento é o primeiro passo que devemos ter com o cliente! Grande abraço e sucesso

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