Ser Produtivo(a) Enquanto Trabalha Em Casa – Dicas

Trabalhar em casa é uma grande oportunidade principalmente para quem quer ter mais tempo com a família e filhos.

 Para Ser Produtivo(a) Enquanto Trabalha Em Casa é necessário se organizar, ter uma agenda e tudo mais. No decorrer deste artigo vou te dar algumas dicas que vão te ajudar.

produtivo

Perdemos muito tempo com coisas que poderíamos fazer depois, seja uma mensagem pra responder, um e-mail, até mesmo aquele capítulo da novela que você não quer perder, ou a saída com os amigos, e por aí vai.

Se a gente não tiver controle do nosso tempo, vai tudo por “água abaixo”.

O tempo quem faz somos nós, precisamos parar de procrastinar, nossa que palavra difícil hein!!!. Você sabe o que significa a palavra “procrastinar?”.

Não! Pois bem, procrastinar vem do verbo transitivo direto e intransitivo, significa transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair.

Eu mesma já fiz isso várias vezes mas, depois que conheci o Marketing Digital, comecei a observar que muitos Empreendedores Digitais estavam falando muito sobre procrastinar.

Agora, tudo o que eu tenho e preciso fazer no dia de hoje ou em um determinado momento pego e faço. Precisamos tomar atitudes com nós mesmos, nos policiar para que todo o nosso planejamento daquele dia não vá por “água abaixo”.

Enfim, para quem  trabalha em casa, precisa-se ter algumas metas, como um local de trabalho livre de interrupções e distrações.

Vou citar outras dicas que podem te ajudar a manter o foco na tarefa e consequentemente ser produtivo(a).

1- Tenha seu local de trabalho

dele-e-dela35

Pode ser um cantinho da sua casa que às vezes pode estar sem utilidade nenhuma, mas que pelo o menos não vai te trazer distrações no momento de executar as tarefas.

Pode ser um cantinho no seu quarto, na sala….o importante é você e as pessoas saberem que ali é o seu local de trabalho. Ter esse espaço vai te ajudar a se concentrar mais e assim ser mais produtivo(a).

2- Desligue-se das redes sociais 

produtivo

Xi….Chegamos em um ponto complicado para muitos! Sei que para quem está acostumado(a) é muito difícil se desligar das redes sociais, principalmente do Facebook e Whatsapp não é mesmo.

Se alguém precisar falar com urgência com você, com certeza ela vai te ligar.

Eu mesma quando estou atendendo minhas clientes (sou manicure e pedicure ) preciso colocar o celular no silencioso para eu poder trabalhar porque do contrário não produzo.

3- Estabeleça um horário 

horario-verao

 

Para quem é mãe ou até mesmo para aqueles pais que criam seus filhos, sei que ás vezes é muito difícil trabalhar com criança ao redor. Eu tenho uma filha de 3 anos e sei bem como é isso.

Procure estipular um horário de trabalho quando seus filhos(a) estão para o colégio, ou se for bebê procure trabalhar no momento em ele(a) estiver dormindo.

Mas, jamais deixe de trabalhar ou estudar pelo o mesmo 30 minutos por dia. Isso é muito importante para que seu negócio dê certo, ok!

4- Priorize o seu dia

download (10)

Você precisa ter prioridades, pode ser uma ótima maneira de economizar seu tempo e bloquear as distrações .

Tendo ordenado prioridades para o seu dia, pode ser menos provável que permita tornar-se distraído por eventos não dentro de sua programação e meta.

Existem coisas que podemos deixar para amanhã e lógico, outras não.

Quando você sabe o que quer ou precisa ser feito naquele dia, consequentemente se torna produtivo, você pode ser capaz de ignorar as distrações que aparecem e cumprir as tarefas definidas.

5- Crie uma agenda para a sua rotina

trabalha

Ter uma agenda é muito importante para quem trabalha em casa, isso porque não temos quem nos dê ordens e sendo assim, pode ser que a gente relaxe um pouquinho né.

Ainda mais para quem já trabalhou em um trabalho formal assim, como eu.

Organize suas tarefas na agenda, sempre um dia antes e deixe um espaço para os imprevistos porque sabemos que eles acontecem.

Quando a pessoa não se organiza, ela gera muito estresse enfim, não produz.

6- Sempre trace objetivos e metas

download (11)

Sempre quando se têm metas consequentemente os objetivos são alcançados. Estabeleça suas metas durante o dia, a semana e o mês, não se esqueça de nenhum ponto importante.

Como eu sou manicure por exemplo, não tem como eu estabelecer que no mês de Julho eu vou ganhar 1000,00 fazendo unhas, ainda mais com essa crise que afetou o nosso país.

Mas na realidade, tudo o que é supérfluo as mulheres estão deixando pra depois e consequentemente as idas aos salões de beleza têm caído muito.

Por isso, não posso contar com a minha profissão e estabelecer essa meta. Mas, não deixe de estabelecer metas para sua vida em geral.

E Para finalizar…

7- Imprevistos acontecem saiba lidar com isso

trabalha

Querendo ou não eles vão aparecer então o melhor a ser feito é estabelecer uma lista de coisas que você precisa fazer ao longo do seu dia, enquanto trabalha em casa.

Coloque o que é prioridade, o que é mais importante para você fazer, se surgir um imprevisto, por exemplo, alguém precisou que você fosse ao médico com ela ou seu filho(a) se machucou e precisa sair as pressas.

 Sempre tenha um plano B.

Lembre-se sempre, ter foco faz toda a diferença quando se trabalha em qualquer área!!!

Então essas são as minhas dicas, espero sinceramente ter contribuído, te desejo sucesso em todas as áreas da sua vida.

Se gostou desse artigo deixe abaixo seu comentário, compartilhe nas suas redes sociais e se quiser entre em contato, envie um e-mail com suas dúvidas que terei o prazer em te ajudar, disponha!

Conheça o Curso que mudou a minha visão de Trabalhar em Casa Pela Internet.

Grande abraço e até mais!

Olá, eu sou Miriam Werneck, Empreendedora Digital E Quero Te Dar Um E-Book: Como Ganhar Dinheiro Online

Miriam Werneck

Olá, eu sou Miriam Werneck, casada, tenho 31 anos e sou mãe da Vitória. Trabalho em casa com Marketing Digital e se você também deseja ter mais tempo e flexibilidade de horário assim com estou tendo, te convido a embarcar comigo nesse universo online que a cada dia cresce mais e mais!

Website: http://trabalharparaconquistar.com.br/

2 Comentários

  1. Eu estava procurando por essa informação, ainda bem que eu consegui encontrar. Muito obrigada. bjs

    • Olá Laura carvalho, fico feliz que esse artigo tenha te ajudado. Eu que agradeço pelo comentário. Bjs e sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *