Whatsapp – Por quê é importante usá-lo para os negócios?

Você sabia que é muito importante usar o whatsapp para os nossos negócios? Sim! Mais abaixo vou te explicar porque.

whatsapp

 

Por quê usar o whatsapp para os negócios?

Mais de um bilhão de pessoas em mais de 180 países usam o WhatsApp para manter contato com familiares e amigos, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Além de ser gratuito, está disponível em celulares por todo o mundo, oferecendo uma experiência simples, segura e confiável ao receber e enviar mensagens ou ao efetuar chamadas.

O Whatsapp abrange muitas pessoas e onde têm muitas pessoas com certeza têm negócios.

Estima-se que cerca de  98% dos SMSs enviados são abertos e lidos a cada 3 segundos. O que é isso!!! As pessoas procuram facilidades enquanto os e-mails a taxa de abertura é apenas de 22%, olha isso.

O Whatsapp agora oferece suporte ao envio e recebimento de uma variedade de arquivos de mídia: fotos, vídeos, documentos, compartilhamento de localização e também textos e chamadas de voz.

As mensagens e ligações são protegidas por criptografia, ou seja, ninguém pode ler ou ouvir suas ligações ou mensagens.

Agora, uma pergunta pra você:

Quantas vezes você checa suas notificações do WhatsApp?

Estima-se que 33% das pessoas checam toda vez que recebem uma notificação. Acha a idéia de ofertas e promoções pelo Whatsapp ruim?

Bom, cerca de 64% das pessoas discordam de você e querem receber ofertas e promoções, desde que a empresa seja autorizada por elas previamente.

Ter uma lista de e-mails hoje em dia também é muito importante mas, as pessoas quase não estão abrindo e lendo. Elas preferem algo que está à mão.

Através do Whatsapp você pode:

  • Criar relacionamento com as pessoas
  • Criar uma lista de transmissão
  • gravar áudios de agradecimentos curtos e objetivos
  • Criar grupos

Como Vender Através do Whatsapp?

images-3

Se você for vender produtos físicos, adicione em primeiro lugar as pessoas que você já tem salvo nos seus contatos crie um grupo específico para o tipo de produto que quer divulgar, tire fotos e poste.

No caso de produtos digitais, a coisa pega um pouco. Você vai precisar no primeiro momento já ter uma certa “amizade” com seus prospectos. Ainda mais quando falamos de produtos digitais.

Não que dizer que é difícil vender produtos digitais através do whatsapp, pelo contrário, se torna até mais fácil do que através de -emails.

Mas, você precisa ajudar as pessoas a resolver um certo tipo de problema que ela tenha. Claro que vai surgir a oportunidade de você indicar o produto que divulga. não fique ansioso(a) para vender, a ansiedade vai acabar de atrapalhando.

Você pode ligar para o cliente ou enviar uma mensagem de voz. Se você tiver um blog, pode o redirecionar para o seu blog colocando o link na descrição do seu whatsapp.

Eu mesma consigo fazer várias vendas através do Whatsapp, o segredo é o engajamento com seus clientes.

Conclusão:

Depois de receber todas essas informações, você ainda vai esperar o que para começar à fazer vendas através do seu whatsapp? Se trabalhar da forma correta você com certeza vai conseguir muitos clientes e consequentemente vender.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O WHATSAPP EXPRESS

Espero sinceramente ter te ajudado de alguma forma. Compartilhe e deixe um comentário!

Grande abraço e até a próxima!

 

 

 

 

 

 

 

Olá, eu sou Miriam Werneck, Empreendedora Digital E Quero Te Dar Um E-Book: Como Ganhar Dinheiro Online

Miriam Werneck

Olá, eu sou Miriam Werneck, casada, tenho 31 anos e sou mãe da Vitória. Trabalho em casa com Marketing Digital e se você também deseja ter mais tempo e flexibilidade de horário assim com estou tendo, te convido a embarcar comigo nesse universo online que a cada dia cresce mais e mais!

Website: http://trabalharparaconquistar.com.br/

6 Comentários

  1. Ótimo artigo Miriam! Realmente o whatsapp tem facilitado nossa vida.Parabéns!!

    • Obrigada Joana darc. Sim, o whatsapp é uma rede social sensacional pra fazer muitas vendas e devemos usá-la com certeza! Sucesso

  2. Elisangela Dias da Silva Campos

    Parabéns!! Ótimo conteúdo, bem relevante. Vou aprimorar isso pra mim.
    Obrigada!! Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *